terça-feira, 16 de setembro de 2008

Roupas Típicas do Rio Grande do Sul




Nomes: Caroline Casagrande e Isadora De Moura Silva

Nós descobrimos que existem PILCHAS femininas e masculinas.
E que os brincos são para todas as idades e os penteados também.
As prendas não podem usar muitas jóias e que cada idade tem um vestido diferente.

Data:19/09/2008

Caroline - Adorei ir no Parque da Harmonia, hoje falei para a Isadora que descobri que as roupas são para cada tipo de pessoas.As roupas dos escravo são diferentes dos patrões.
Descobri que a bandeira do Rio Grande do Sul é muito diferente do que eu imaginava.
Agora estou gostando mais ainda da bandeira do RS.
Adorei ir nesse passeio descobri muitas coisas diferentes...
eu vi a chama crioula e pela primeira vez andei a cavalo etc.


Data:24/09/08

Caroline - Eu aprendi muitas coisas novas, cada vez eu gosto mais ainda das roupas típicas do RS, antes eu não gostava dos vestidos de prenda agora eu amo os vestidos.
Eu aprendi a trabalhar agora em grupo, porque antes eu achava que os colegas se comprometiam a trazer as coisas e não traziam agora eles já se comprometem a trazer e trazem. Isso mostra que existem pessoas responsáveis e outras não. Eu aprendi que devo ajudar o grupo e respeitar a vontade deles também.
Eu adorei o cartaz das comidas, churrascos e chimarrão eu adoro.
Também das danças típicas porque eu adoro dançar.



Data:30/09/08

Eu nunca tinha visto uma pele de jacaré antes, agora eu conheço.
Eu aprendi que trabalhar em grupo não é só brigar e discutir mas aprender, eu amei fazer esse CTG na nossa sala e eu acho que foi a melhor sala de todas.

Eu aprendi que os primeiro imigrantes ao chegar no Brasil depois dos portugueses foram os espanhóis e que imigrantes significa pessoas que chegaram de outro país para morar no Brasil.

As comidas típicas eu pensava que era só churrasco e chimarrão mas não é.
Muitas coisas mas agora eu sei quase tudo sobre o Rio Grande do Sul, e que o cartaz precisa ter identificação,figuras,título e margem...

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.