sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Imigrantes Espanhóis no RS



Nome: Thayannee
19/09/2008

Ontem no Parque da Harmonia eu descobri que os símbolos do RS são:
*Bandeira do RS
*Brasão do RS
*Laçador
*Hino do RS
Eu também descobri que existem pilcha feminina e masculina e que existiam roupas para cada pessoa de classes diferentes.


24/09/2008
nome:Thayannee

Eu aprendi a fazer um cartaz com figuras e letras bem bonitas.
O título se chamava imigrantes espanhóis.
Eu comecei a olhar os cartazes dos meus colegas e achei muito bonito.

30/09/2008

Eu e minha turma da escola participamos do FAT, nosso tema falava sobre o Rio Grande do Sul.
Montamos um CTG na sala de aula onde tinha casca de tartaruga, de tatu,o couro do jacaré, também tinha colher de pau, garfo de pau, espora, casa de joão-de-barro e quero-quero.
Eu descobri que os patrões dos escravos davam neles de chicotes quando os escravos tentavam fugir.
Os Gaúchos também usavam chicotes para darem nos cavalos para ele irem mais rápidos.
Eu descobrir que os padres jesuítas queria catequizar os índios
Eu descobri que a Guerra dos Farrapos durou 10 anos.
Eu também descobrir que os imigrantes alemães vieram para o RS para costruir uma vida melhor.

Nenhum comentário: