sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Escravidão no RS



Nomes: Gabriel e Jonatha,

Data:19/09/2008

Escravidão no RS

Nós não sabíamos que no RS haviam sete (7) principais Quilombos no Estado

Parque da Harmonia

Descobertas: Ontem nós fomos no Parque do Harmonia, descobrimos os Símbolos do RS que são:
*Bandeira do RS
*Brasão do RS
*Hino do RS
*Quero-Quero(ave)
*Brinco de Princesa(flor)
*Cavalo Crioulo(animal)
*Laçador(monumento)
*Macela(planta medicinal)
*Churrasco(prato típico)
*Chimarrão
Nós descobrimos que existem dez (10) símbolos do RS.

Jonatha - Nós descobrimos que em todos os cartazes tem que ter um título, ter imagens, identificação e margem.
Eu aprendi sobre a escravidão no Rio Grande do Sul,eu também descobri que a princesa Isabel aboliu a escravidão no Brasil e eu também aprendi como montar um informativo.
Descobri que o carreteiro e uma das comidas típicas do Rio Grande do Sul, quem me ensinou isso foi a Viki e a Bruna.
Aprendi que há muitos pontos turísticos como Usina do Gasômetro, Theatro São Pedro, Casa de Cultura Mario Quintana etc... eu aprendi isso com o Daniel e o Augusto.
Eu descobri que a cor Verde e Amarelo na bandeira Rio-Grandense significa o Brasil e o vermelho significa o sangue dos farrapos querendo separar o Brasil.

Gabriel - Eu aprendi que para montar um cartaz precisa de uma margem, ou seja, ter uma medida para fazer a moldura de um cartaz.Eu aprendi que um cartaz sempre tem que ter título, imagens e também identificação.
Eu aprendi que a Usina do Gasômetro era movida a carvão, e ela era uma usina de energia, agora ela é um dos ponto turístico de Porto Alegre.

Nenhum comentário: